A 11.a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente Ponte Preta e Ituano, duas equipes que sempre fazem bons clássicos regionais, mas que neste início de competição deixam a desejar por causa do desempenho abaixo da média. O jogo no Estádio Novelli Júnior, em Itu, começou com uma pressão do time da casa. A Macaca tem uma chance dentro da área só que o artilheiro Lucca pega mal na bola.
Aos 9 minutos Leo Santos derruba Fessin dentro da área: pênalti. Lucca bate com força e abre o placar pra alvinegra. Ponte Preta 1 a 0.
O Ituano se lança ao ataque enquanto a Macaca aproveita os contra-ataques. Danilo Gomes recebe um excelente passe dentro da área adversária, a bola cai no pé bom, mas ele bate na orelha da bola. A Ponte Preta chega mais uma vez com Fessin que descobre Lucca na entrada da área. Ele bate, Pegorari defende parcialmente mas o agora artilheiro da Série B com 5 gols aproveita o rebote. Ponte 2 a 0.
Escanteio pro Ituano. Roberto bate pela esquerda, Aylon sobe mais que Thiago Oliveira e desconta. Ponte Preta 2, Ituano 1.
Na defesa, Fraga erra o passe e por pouco Crigor não deixa tudo igual. Na resposta alvinegra a bola sobra pra Leo Naldi que ajeita o corpo e bate para Pegorari defender com tranqüilidade.
A Ponte Preta se defende bem e deixa a posse de bola para o Galo de Itu. E assim termina a primeira etapa.
Vem o segundo tempo e o padrão do jogo não se altera com o Galo mantendo a posse de bola por mais tempo. A Macaca troca passes com calma e com muita consciência. A defesa da Ponte se atrapalha na saída de bola de Thiago Oliveira. Vem o cruzamento de Aylon para Crigor que acerta uma linda cabeçada só que Caíque França está ligado e faz excelente defesa.
Sabe aquele treino de ataque contra defesa? É isso que todos os presentes no Estádio Novelli Júnior assistem com o Ituano marcando a saída de bola e atacando com a Ponte Preta só se defendendo. Pacheco cruza e Crigor perde um gol incrível.
Lucca puxa um contra-ataque gigante. Ele toca para Ramon Carvalho que toca para o meio da área e Pegorari faz uma defesa sensacional.
Echaporã faz grande chegada pela esquerda. Ele traz para a perna direita e solta a bomba acertando o travessão. E o final: Ponte Preta na 13.a colocação 2, Ituano agora no 18.o lugar 1.
Ponte Preta: Caíque França, Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Fraga (Moisés Ribeiro), Léo Naldi e Ramon (Wallisson); Fessin (Igor Formiga), Danilo Gomes (Echaporã) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto (Mário Sérgio); Caique, Kaio (Iago Telles) e Lucas Siqueira (Lucas Nathan); Aylon (Gabriel Barros), Chrigor e João Victor (Calyson). Técnico: Mazola Jr.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima. Ele foi auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna. O quarto árbitro foi José Guilherme Almeida e Souza, e o VAR ficou por conta de Rodrigo Carvalhaes de Miranda.