No último sábado (07), o Guarani encarou o Vila Nova, em Campinas, e somou apenas um ponto após o empate por 1 x 1 contra a equipe goiana. Em uma noite de muita chuva, e com grande expectativa da torcida bugrina, o alviverde campineiro encontrou dificuldades no duelo com um gramado encharcado, e com o sistema defensivo de seu adversário (o melhor da competição).
Em um primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes, foi o Vila que teve a primeira chance de abrir o placar. Aos 20 minutos da primeira etapa, Igor Henrique encontrou uma sobra de bola, e finalizou para dentro da meta, porém o gol foi rapidamente anulado, pela posição de impedimento do meia. Porém, depois de tanto martelar, aos 35 minutos, em uma bela troca de passes Juan Christian abriu o placar para o Vila.
Com uma situação completamente diferente, o Guarani voltou para o segundo tempo, com uma postura mais ofensiva, e com substituições que deram um gás a mais para o time da casa. E em uma dessas trocas Pablo Thomaz recebeu a oportunidade de entrar em campo, e foi ele que aos 50 minutos da reta final, marcou de cabeça em um cruzamento de Diogo Mateus, garantindo o empate para o Bugre.
Com esse resultado, a equipe treinada por Umberto Louzer não avançou nenhuma posição na tabela, porém, segurou o Vila Nova e não cedeu o seu espaço no G-4. Agora o próximo desafio do Guarani, será em Salvador, enfrentando o líder Vitória, no Domingo, às 18:00, com transmissão na tela da Band.
*Estagiário sob supervisão