Band Multi

Com vitória sobre o Novorizontino, Guarani encerra jejum de sete jogos

O Bugre derrotou o Tigre por 2 a 1

Por

Jogadores comemoram vitória
Jogadores comemoram vitória
Divulgação/ Guilherme Veiga (Especial para o Guarani)

A vitória do Guarani sobre o Novorizontino por 2 a 1, na manhã deste domingo (12/06), pôs fim sobre o calvário de sete jogos que o bugre vinha amargando sem ganhar nenhuma disputa na Série B. Os gols contra o Tigre foram marcados por  Rodrigo Andrade, Matheus Pereira e Cléo Silva. 

No primeiro tempo o que se observou é que os jogadores estavam apostando na partida. O Novorizontino, por sua vez, foi para cima e atacava de forma mais perigosa. Foram três defesas importantes do goleiro Kozlinski: um chute cruzado de Cléo Silva, um mano a mano com Ronald e uma finalização de Rodolfo.

O Tigre ainda teve bola na trave com Jhony Douglas, mas não aproveitou. Já o Bugre aparecia mais tímido no jogo ofensivo, principalmente por conta da formação com três zagueiros e teve sua melhor chance em jogada na grande área com Giovanni Augusto que exigiu boa defesa de Lucas Frigeri.

Ainda no primeiro tempo Lucão do Break foi para cima e pressionou a saída de bola do Novorizontino. Giovanni Augusto tentou a finalização de fora e a bola voltou para Rodrigo Andrade na entrada da área. O camisa 32 ajeitou, finalizou e contou com desvio para abrir o placar no Jorjão: 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Novorizontino deixando o time mais ofensivo e pressionando. Com mais posse de bola, o Tigre apertava, mas viu o Bugre aumentar a vantagem aos três minutos. Em jogada trabalhada por Bruno José, Lucão do Break e Giovanni Augusto, o lateral Matheus Pereira foi lançado na área e finalizou forte: 2 a 0.

O Bugre foi mantendo um jogo seguro, mas permitiu um vacilo aos 26 minutos, o que foi determinante para que o Novorizontino ir para cima. Cléo Silva venceu a disputa com os zagueiros e diminuiu em Novo Horizonte: 2 a 1.

O Guarani volta para o campo no próximo domingo (19/11), quando vai enfrentar o CSA, no Brinco de Ouro, em Campinas.


 

Tópicos relacionados