Band Multi

Confira destaques do Coachella 2022!

Shows históricos e novidades musicais marcam o primeiro final de semana

Por Marmella

Anitta subiu ao palco principal do Coachella no primeiro dia do festival
Anitta subiu ao palco principal do Coachella no primeiro dia do festival
Reprodução Youtube

O Coachella Festival teve início no último final de semana em Modesto, Califórnia, recheado de momentos marcantes em seu lineup vasto e enorme. Seus headliners Harry Styles, Billie Eilish e The Weeknd garantiram ao público muito emoção.

Na sexta (15), Harry trouxe novidade do disco “Harry’s House”. As faixas “Late Night Talking” e “Boyfriends”, bem como o single já conhecido “As It Was” foram tocadas pela primeira vez.

Em outro momento do show, o cantor ainda recebeu a ícone country Shania Twain, para “Man! I Feel Like A Woman” e “You’re Still The One”.

Com seus 20 anos de idade, Billie se tornou a artista mais jovem a a ser headliner do festival. E para a performance principal do Sábado (16), a cantora apresentou uma chuva de hits, além receber Khalid no palco para a parceria “Lovely”, e Damon Albarn, líder do Gorillaz, para uma dobradinha especial: “Getting Older”, da cantora, e o clássico da banda, “Feel Good Inc”.

E para encerrar o domingo (17), The Weeknd, que substituiu Kanye West na agenda do festival, fez uma cover surpresa do cara, a faixa Hurricane do álbum “Donda”.

O canadense também pegou o público desprevenido, principalmente o brasileiro, ao trocar o nome citado no trecho “Like Selena, ass shaped like Selena”, de sua canção Party Monster, por “Anitta”.

Entre outros momentos do primeiro final de semana do Coachella, Doja Cat, que ultimamente tem falado bastante sobre uma possível aposentadoria da música, cantou uma faixa inédita, ainda sem título divulgado, em sua apresentação.

O mesmo fez Megan Thee Stallion, que cantou uma nova canção sem nome ainda. Antes mesmo de subir ao placo, ela havia tuitado: “Eu tenho essa música que gravei e toda vez que toco para as mulheres, elas começam a dançar e aplaudir”. Acho que quero performar essa no Coachella pela primeira vez antes de lançar, de fato”.

Sabe quem ainda deu ar da graça no evento? Justin Bieber, que entrou no show de Daniel Caesar para cantar "Peaches" ao lado do cantor, hit que ainda conta com a colaboração de Giveon.

E por fim, e com super importância, as brasileira Anitta e Pablo Vittar marcaram o nome do Brasil no Coachella 2022.

A Billboard americana se referiu à apresentação de Anitta como uma celebração da nacionalidade da cantora. “Sua essência, raízes e cultura brasileira estiveram à frente e no centro durante seu set de 45 minutos”, definiu. A revista Variety definiu o show como “selvagem, sexy e com muito bumbum”.

A super produção da artista contou com um remix da música brasileira “Mais que nada” e “Beautiful”, faixa de Snoop Dogg que tem o clipe ambientado no Rio de Janeiro,

Saweetie e Diplo também participaram do show com muito pop, coregrafia e funk.

Já Pabllo Vittar faz história como a primeira drag queen a se apresentar no festival da Califórnia. A cantora se emocionou muito ao final de seu show.

Para a edição deste ano, três canais do Coachella no YouTube estão transmitindo alguns dos inúmeros shows do lineup. O festival retorna com a mesma agenda no próximo fim de semana, entre os dias 22 e 24 de abril.