Band Multi

Confira os filmes que estreiam nesta quinta-feira (15) nos cinemas

Música, terror e um bom "feel-good" nacional pra aquecer o fim do inverno

Por Amanda Costa

Órfã 2 é prelúdio do filme de terror de 2009
Órfã 2 é prelúdio do filme de terror de 2009
Reprodução / You Tube

As telonas vão receber dois documentários musicais, um terror e um filme nacional, nesta quinta (15). Confira os trailers e sinopses:

A-ha - True North

90 km ao norte do Círculo Polar Ártico, os noruegueses do a-ha gravaram a sua primeira coletânea de música desde o ‘’Cast in Steel’’ de 2015. ‘’True North é uma carta do a-ha, do Círculo Polar Ártico, um poema do norte distante da Noruega.’’ diz Magne Furuholmen. Acompanhado de um filme, a coletânea conceitual combina a visão da banda e o talento de uma orquestra norueguesa, Arctic Philharmonic, criando uma narrativa que mostra a nossa conexão coletiva com o meio ambiente. Em vinhetas recorrentes, o filme multidimensional segue esse arco narrativo com atores retratando a vida no norte, e também documentando Magne, Morten e Paul gravando suas novas músicas em Bodø, na Noruega, durante um período de dois dias. Esse é um lançamento único do a-ha, uma experiência multimídia com uma narrativa poderosa.

Órfã 2: A origem

A origem da aterrorizante saga de Esther é apresentada neste prelúdio de A Órfã, sucesso de terror. ÓRFÃ 2: A Origem conta a história de Leena Klammer (Isabelle Fuhrman), paciente que orquestra uma brilhante fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia e foge para os Estados Unidos. Ao chegar no país, Leena assume a identidade "Esther", a filha desaparecida de uma família rica. No entanto, sua nova vida traz algo inesperado e ela será confrontada por uma mulher (Julia Stiles) que fará o que for preciso para proteger sua família. 

Uma pitada de sorte

Pérola (Fabiana Karla) vive com a mãe e um irmão menor adotivo. Seu grande sonho é ser reconhecida como Chef e enquanto seu desejo não se torna realidade, a moça trabalha como animadora de festas infantis e Sous Chef (o segundo no comando de uma cozinha) em um restaurante na Zona Sul do Rio. Tudo começa a mudar na vida de Pérola quando ela é aprovada num teste para ser auxiliar de um Chef renomado em um programa de televisão. 

Moonage Daydream

Com Moonage Daydream, Brett Morgen (Kurt Cobain: Montage of Heck) apresenta uma imersão na arte e sons de David Bowie que desafia o género. Este é o primeiro filme que verdadeiramente encarna o legado de David Bowie, tendo sido concedido a Morgen um acesso sem precedentes à sua coleção.