O laboratório de ciências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maestro Antônio Amato, em Potirendaba, na região de Rio Preto-SP, foi invadido na madrugada de domingo (22). Para invadir o espaço o criminoso quebrou os vidros das janelas com barra de ferro e após adentrar o laboratório começou a vandalizar os armários em busca de objetos que pudesse furtar.
O criminoso fugiu levando um kit multimídia, microscópios e acessórios que servem para as aulas práticas dos alunos. A equipe da escola vinha se preparando para o retorno às aulas que acontece na primeira semana de fevereiro e ficaram chocados com tamanha destruição em um ambiente tão importante para a escola.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela equipe escolar e esteve no local, após analisarem imagens das câmeras de segurança solicitaram apoio da Polícia Militar.
Na manhã de segunda-feira (23), os policiais localizaram o indivíduo e os objetos furtados dentro de uma residência. Um terceiro ao ver a ação das equipes próximo da casa fez uma denúncia anônima à PM de que o mesmo indivíduo havia furtado a bateria de um carro e escondido em outro local, que também foi recuperada, o meliante foi conduzido para a delegacia.
O mesmo indivíduo tentou na mesma noite furtar aparelhos de rádio comunicação da Central de Ambulâncias do Hospital, mas não obteve êxito.
Fonte: GCM