Band Multi

DC e Bombeiros fazem treinamento de brigada contra incêndios

Ação contou participação de servidores municipais

Hiltonei Fernando 27/05/2022 • 09:35
Ação contou participação de servidores municipais
Ação contou participação de servidores municipais
foto: divulgação

A Defesa Civil (DC), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Botucatu-SP, realizou na manhã de quarta-feira (25), o treinamento da brigada de incêndio. Participaram também servidores das cidades de Torre de Pedra-SP e Pardinho-SP, além de bombeiros civis da Unesp. A ação tem como objetivo treinar servidores para o apoio no combate de incêndios de pequeno porte, auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil durante o período de estiagem, quando as ocorrências aumentam.

O treinamento foi dividido em duas partes: teoria e prática, e cada brigadista aprendeu sobre como manusear equipamentos em segurança, quais ações tomar em casos de focos de incêndio e a importância da prevenção através de limpezas e aceiros em áreas com risco de pegar fogo.

Da Prefeitura de Botucatu, participaram do treinamento servidores das secretarias de Infraestrutura, Verde, Saúde, Zeladoria, além da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. Todos os anos, além de ações de prevenção como a execução de aceiros em áreas rurais, a Prefeitura atua no combate aos incêndios através da brigada municipal.

Serviço:

Defesa Civil

199

Corpo de Bombeiros

193