A Ponte Preta enfrenta o Ituano, no próximo sábado (17), às 20h00, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Após perder fora de casa para o RB Bragantino, a Macaca chega com desfalques para enfrentar o Galo de Itu, que está a seis rodadas sem vencer.
Com 12 pontos e na zona de classificação do grupo B, João Brigatti terá problemas para escalar a Ponte, pela segunda rodada consecutiva o treinador não vai poder contar com o volante Emerson Santos e os atacantes Dodô e Gabriel Novaes.
Dodô sofreu um entorse no tornozelo direito e deve ficar de fora do restante da primeira fase do estadual.
Emerson Santos vive uma expectativa mais positiva para entrar em campo. Apenas com dores e sem estiramento no joelho, o volante deve retornar nas próximas rodadas.
Já Gabriel Novaes, sofreu um trauma no pé direito, mas também vive uma expectativa rápida de retorno aos gramados.
Por outro lado, o Ituano é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com cinco pontos. E para partida Marcinho também terá uma equipe bastante desfalcada.
Com Neto Berola e Jean Pyerre lesionados, o Galo de Itu vive mais uma vez a expectativa de retorno de quatro jogadores, Thonny Anderson, Matheus Maia, Yann Rollim e José Aldo ainda dependem de liberação do departamento médico para poderem voltar aos gramados.
Prováveis escalações
Assim, uma provável Ponte Preta deve ir a campo com Pedro Rocha; Castro, Haquin e Nilson Júnior; Léo Naldi, Igor Inocêncio, Gabriel Risso, Elvis E Ramon Carvalho; Jeh e Iago Dias
Já o Ituano deve ir a campo com Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Vialle, Vitão E Jonathan Silva; Matheus Aluisio, Miquéias e Eduardo Person; Vinicius Paiva (Bruno Alves), Marlon e Zé Carlos
Arbitragem
Árbitro: Edina Alves Batista- Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
- Árbitro Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
- Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão
O jogo terá transmissão pela Rádio Bandeirantes Campinas 85.7 FM e no Youtube da Rádio Bandeirantes Campinas a partir das 18h50, com narração de Carlos Batista e comentários de Valdemir Gomes e Gléguer Zorzin
*Estagiário sob supervisão