Band Multi

Diego Loureiro alega que Guarani fez mudanças contratuais e clube rebate

Bugre diz que os empresários do jogador comunicaram proposta de Portugal

*Rafaela Oliveira

Diego Loureiro, goleiro do Guarani, alega que clube realizou mudanças em seu contrato.
Diego Loureiro, goleiro do Guarani, alega que clube realizou mudanças em seu contrato.
Vitor Silva/Botafogo

O Guarani se posicionou nesta segunda-feira (8) sobre as alegações de Diego Loureiro, sobre as divergências em seu contrato. Em nota, o clube alega que o “clima” foi criado por conta de uma proposta que o goleiro recebeu para atuar em Portugal.

Diego Loureiro informou, por meio de um nota divulgada nas redes sociais neste último domingo (7), que desistiu de vestir a camisa do Bugre por conta de mudanças nos termos contratuais. Segundo ele, o Guarani não cumpriu o que foi acordado e mudou o tempo de contrato, formato de pagamento e a forma das remunerações quando chegou na sede do time. 

Nota do Guarani na íntegra:

1) Houve a indicação de dois agentes de diferentes empresas para tratar da questão salarial e um deles (Miguel Pinho, proprietário de uma Agência de Representação de Atletas Portugueses) alegou, APÓS o acerto, que o atleta não deveria se apresentar em Campinas, pois o mesmo o conduziria ao futebol português, através de uma proposta que nunca chegou. Este mesmo representante proibiu o atleta de participar do treinamento no último sábado e foi quem avisou, neste domingo, que não haveria mais acerto e que o atleta já havia retornado ao Rio de Janeiro.

2) O atleta demonstrou insatisfação em receber os mesmos valores que recebia no último clube. Magoado com a posição da ex-equipe em emprestá-lo e, após a contratação de um novo goleiro por parte do clube de origem, o atleta exigiu um acréscimo nos valores acordados para assinar o contrato de empréstimo.

3) O atleta exigiu uma cláusula contratual de liberação após o Campeonato Paulista em caso de rebaixamento do Guarani.

O Guarani Futebol Clube é uma instituição tradicional, respeitada no futebol brasileiro e que tem zelado por cumprir todos os seus acordos. Não ficaremos reféns de profissionais que não querem ou, no caminho, percebem que não são capazes de vencer tal luta.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Tópicos relacionados