Band Multi

Documentário investigará alegações de bullying e assédio no 'The X Factor'

Produção estaria em andamento de acordo com site

Por Marmella

Simon Cowell, criador e jurado do programa
Simon Cowell, criador e jurado do programa
Divulgação

Alegações devastadoras sobre os bastidores da série da ITV, o “The X Factor”, serão expostas em um documentário, de acordo com o Daily Mail. O programa foi cancelado após 17 anos no ar, em julho do ano passado.

Uma fonte anônima disse ao site que ex-participantes da competição de talentos estão começando a contar suas histórias de maus-tratos no programa. “Atualmente, existem alguns ex-concorrentes contando suas histórias para o programa. Há alguns por aí que acreditam que foram maltratados pela máquina do X Factor”, afirmou a fonte.

Até então, acredita-se que duas produtoras estão envolvidas no projeto, e além dos ex-competidores que alegam que “bullying, exploração e assédio” durante as gravações, “pelo menos um” dos ex-assessores de Simon Cowell, criador e jurado do programa, deverá falar no documentário.

Ao longo dos anos, diversos artistas que passaram pelo “The X Factor” falaram sobre suas insatisfações em relação ao período em que competiram, como os membros da dupla Jedward e a cantora Cher Lloyd. Em abril de 2021, outra ex-concorrente, Katie Waisssel afirmou que havia sido agredida sexualmente por um dos funcionários do programa.