Band Multi

Dois homens são presos por estelionato em Itatinga

Eles estavam de posse de vários documentos

Por Hiltonei Fernando

Eles estavam de posse de vários documentos
Eles estavam de posse de vários documentos
foto: PMR

Foi durante fiscalização pela Rodovia Presidente Castelo Branco, na madrugada desta segunda-feira (4), na região de Itatinga-SP, que a Polícia Militar Rodoviária (PMR), abordou um veículo com placas de Londrina-PR, a fim de verificar a situação dos documentos do veículo e do motorista.

O homem que estava no carro se mostrou bastante nervoso e, isso, chamou atenção dos policiais. A polícia descobriu que o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além do condutor, o passageiro também demonstrou atitude suspeita. 

Após buscas pessoais e no veículo, os policiais encontraram porções de cocaína, material utilizado no crime de estelionato, 393 folhas de cheques de diversos bancos sem o nome do cliente e o número de conta corrente, ou seja, apenas espelhos das referidas folhas, 81 folhas com anotações com dados pessoais de pessoas de diversos Estados.

Também foram apreendidos três espelhos de carteiras e cédulas de identidade (RG) em branco, notebook e carimbos com dados de funcionários públicos municipais. Após serem indagados novamente, ambos assumiram o envolvimento com o crime de estelionato, informando utilizarem o material localizado para o cometimento dos crimes. 

Foi dada voz de prisão aos abordados pelo crime de falsificação de documentos e por porte de drogas. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão de Polícia Civil de Botucatu-SP. Os conduzidos foram ouvidos em termos de declarações e liberados. O veículo foi apreendido.