Band Multi

Emdurb recolhe quase uma tonelada de lixo na calçada

O lixo estava no Cemitério do Jardim Redentor

Por Hiltonei Fernando

O lixo estava no Cemitério do Jardim Redentor
O lixo estava no Cemitério do Jardim Redentor
foto: Emdurb

A Emdurb, por meio da Gerência de Necrópoles e Funerária, em Bauru-SP, mantém equipe diária de limpeza para a área interna dos cemitérios municipais, bem como manutenção das calçadas. No entanto, a população não tem colaborado e continua descartando entulhos, galhos de árvores, móveis, restos de materiais de construção ou outros resíduos inservíveis, principalmente no entorno do Cemitério Redentor.

No caso específico do Cemitério Redentor, nesta segunda-feira, 16, foram recolhidos quase mil quilos de materiais entre sofás, móveis e galhos que foram depositados irregularmente na calçada do local, sendo que a menos de cinco quarteirões existe um Ecoponto, na Rua Noé Onofre Teixeira, quadra 3, que recebe esses tipos de materiais. Essa quantidade vem sendo retirada quase que semanalmente do local. 

Os Ecopontos recebem madeira, plástico, metal, vidro, móveis, eletrodomésticos, pequenas quantidades de entulho (até 1m³ a cada 120 dias), papel e papelão. Funcionam todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo. O horário de atendimento de segunda a sábado é das 7 às 19h. Aos domingos e feriados é das 8 às 16h.

Para o descarte de galhos e serviços de poda, há um local apropriado chamado Ecoverde que fica na Rua Henrique Hunzicker, quarteirão 01, no bairro Jardim Bom Samaritano.

Informação: Emdurb