Na tarde de quarta-feira (15), policiais militares de Castilho-SP, avistaram uma motocicleta, ocupada por uma dupla. Ao notar a presença da viatura, eles demonstraram nervosismo e acabaram abordados.
Na mochila do passageiro, que mora em Três Lagoas-MS, de 32 anos, os policiais encontraram diversos frascos e ampolas de medicamentos de venda proibida e de uso hospitalar. Indagado, o indivíduo declarou que os medicamentos foram doados a ele por uma colega de profissão.
A mulher citada, é enfermeira, e mora em Castilho. De acordo com os policiais, ela trabalha no Hospital e Maternidade José Fortuna. Perguntada sobre os medicamentos, a enfermeira contou que foi contratada para trazer os remédios de Três Lagoas-MS até Castilho-SP. pelo transporte ela receberia R$ 30.
Os policiais foram até o hospital e apresentaram os medicamentos para a equipe de enfermagem que reconheceu os medicamentos pelo código de barras. Em seguida foram até a residência da enfermeira citada pelo abordado, que negou ter feito a entrega da medicação, mas admitiu que este esteve em sua residência.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Andradina-SP, onde a enfermeira foi indiciada por furto qualificado e o indivíduo por receptação.