Band Multi

Escolas de Adamantina promovem Feira de Empreendedorismo

Iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae

Por Hiltonei Fernando

Iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae
Iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae
foto: cedida
Topo

Com o objetivo de incentivar os alunos a quebrar paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores, os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental das escolas municipais de Adamantina-SP estão recebendo educação empreendedora proposta pelo Sebrae.

O curso traz como proposta a apresentação da pesquisa de preço, itens para aquisição dos produtos que serão comercializados, funcionamento do caixa, divulgação dos produtos que seriam vendidos e, ainda, o catálogo. Na EMEF Navarro de Andrade, a Feira do Empreendedorismo está acontecendo durante todo o dia e o período da manhã contou com a participação de toda comunidade escolar.

Maria Clara de Paula Alcântara, aluna do 5º ano C, disse que participar foi muito legal. “Nós planejamos todas as etapas desde a aquisição dos ingredientes que foram doados pelos nossos pais como até a venda que conseguimos em pouco tempo vender tudo o que fizemos”, conta. A diretora da unidade, Valéria Cristina de Souza Porfírio, explica que em outras salas, a escola financiou a aquisição dos produtos e que agora, após a venda, será devolvido o recurso e o lucro ficará para os alunos.

“Podemos afirmar que nossas expectativas foram superadas. A feira começou às 7h30 e antes das 8h já não tínhamos mais nada para vender. Ficamos felizes com o envolvimento dos pais no projeto e na educação empreendedora que estamos oferecendo aos nossos alunos”, assegura.

O primeiro ano vendeu ervas aromáticas, já o assunto do segundo ano foi “descobrindo alimentos e temperos naturais”, o terceiro ano trabalhou a temática brinquedos ecológicos, o quarto ano promoveu um show de talentos e o 5º ano fez um espaço gastronômico.

Informação: Secom Adamantina