O jogador Pedro Acorsi, de 23 anos,anunciou que irá encerrar sua carreira no futebol profissional. O meio-campo era uma das promessas do Guarani, diante dos seus feitos nas categorias de base, ele foi ao time principal do Bugre em 2018, mas recebeu poucas oportunidades.
Em suas redes sociais, Acorsi deixou o questionamento que moveu a sua decisão:
Um sonho de infância e uma exposição pública seriam o suficientes para sustentar o pouco tempo com a família, as cobranças desumanas por resultados, as estruturas precárias de trabalho de boa parte dos clubes brasileiros e o desrespeito incrível com os salários que atrasam meses e meses?
Pedro Acorsi teve apenas quatro partidas como profissional no Guarani. Entretanto, não recebeu uma sequência como muitos torcedores desejavam nos seus primeiros anos no time de cima.
O jogador também acumulou experiências no Paulista, Sergipe, Boa Esporte e Monte Azul, seu último clube, mas optou por não dar sequência a sua carreira após encerrar vínculo com o Guarani neste ano.
Segundo o jogador, o seu principal foco será o projeto “Pé de Apoio”, criado em fevereiro deste ano. O projeto social tem intuito de alcançar crianças e adolescentes através da doação de materiais esportivos, como meias, caneleiras, chuteiras, camisas e acessórios.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.