A Secretaria de Serviços Gerais de Rio Preto-SP informou que o Ponto de Apoio do Jardim Antunes registrou novo foco de incêndio na segunda-feira (6), por volta das 11h. O local está passando por obras de reforma total, mas continua recebendo galhos, podas de árvores e outros resíduos verdes pelo portão lateral.
Como tem sido jogado muito lixo orgânico e entulhos diariamente na porta do Ponto de Apoio e também na via de acesso, todos os dias a equipe de limpeza pública trabalha no local e joga água com caminhão pipa na via pública.
De acordo com os vigias, alguns moradores em situação de rua ocupam o lugar já há algum tempo. Com a reforma, eles terão que deixar o local e, por isso, estariam provocando pequenos incêndios.
Durante a última semana, antes do feriado prolongado, foram registrados três pequenos incêndios no local. Os vigias apenas comunicam ao encarregado geral de Serviços Gerais e chamam as equipes de emergência. O foco de incêndio já foi apagado, mas os funcionários continuam realizando o trabalho de rescaldo.
A Secretaria de Serviços Gerais fez relatório explicando a situação e já pediu policiamento em razão das denúncias de ameaça por parte de moradores em situação de rua.
Somente a Secretaria de Assistência Social, a GCM e a polícia podem abordar as pessoas que quebraram os cadeados e invadiram o local, e tomar providências na retirada dos ocupantes.
Informação: Marisa Amorim/Secretaria da Comunicação