Band Multi

Grupo é suspeito de facilitar ingresso de estudantes em cursos de Medicina

Polícia Civil deflagra Operação Medicastro e cumpre 18 mandados de busca

Por Ana Claudia Palacio

Operação cumpre mandados de busca em SP e MS
Operação cumpre mandados de busca em SP e MS
Cedida

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (06) a Operação Medicastro, que mira um grupo suspeito de de atuar ilegalmente para o ingresso de estudantes em cursos universitários de Medicina. A ação é realizada por meio da delegacia de Teodoro Sampaio e visa cumprir 18 mandados de busca e apreensão em diversas cidades.

As investigações, iniciadas há mais de dois anos, estão direcionadas a uma assessoria educacional sediada em Teodoro Sampaio suspeita facilitar o ingresso dos estudantes em faculdades de Medicina, ludibriando o processo seletivo ou veiculando falsas promessas aos interessados. Segundo as investigação, pelo menos dez investigados se beneficiaram com a prática.

Os mandados estão sendo cumpridos no Guarujá, Presidente Prudente e Pirapozinho, no Estado de São Paulo, além de Dourados e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

Após representação formulada pela Polícia Civil, o Poder Judiciário decretou, além dos 18 mandados de busca e apreensão, o bloqueio de valores em instituições financeiras no montante de até R$ 6.992.098,00,  o bloqueio junto à matrícula de um imóvel urbano, restrição no órgão de trânsito de quatro veículos automotores e o deferimento de medida cautelar diversa da prisão consistente em suspensão da atividade econômica e financeira da assessoria educacional.

As pessoas envolvidas com a assessoria educacional estão sendo investigadas pelos crimes estelionato, associação criminosa, fraude em certame de interesse púbico e lavagem de capitais.