O empate do Guarani, em 1 a 1, diante do Náutico em partida realizada ontem (3) à noite encerrando a 5.a rodada do Campeonato Paulista fez uma vítima.
Trata-se do treinador Daniel Paulista que deixa o comando técnico do clube. Daniel Paulista foi contratado em maio do ano passado, mas vinha tendo o trabalho muito questionado. Ele deixa a equipe com cerca de 48% de aproveitamento.
A notícia foi dada através das redes sociais da agremiação.
Confira a nota na íntegra:
"O Guarani Futebol Clube informa que Daniel Paulista não é mais o treinador da equipe profissional. A decisão foi tomada em comum acordo entre Conselho de Administração e o técnico na tarde desta quarta-feira (4). Também deixam o clube o auxiliar Daniel Cerqueira e o preparador físico Rodolfo Mancha.
Contratado em maio do ano passado para dirigir o Bugre na Série B, Daniel comandou o time na campanha que resultou na sexta posição, brigando pelo acesso até a última rodada. Na atual temporada, levou a equipe às quartas de final do Campeonato Paulista.
Em quase um ano de trabalho, foram 58 partidas, com 22 vitórias, 18 empates e 18 derrotas, com aproveitamento de 48,2% dos pontos disputados. Foi a comissão técnica mais longeva do Bugre desde 2012.
O Guarani agradece pelo trabalho realizado e deseja sorte e sucesso na sequência da carreira de Daniel Paulista e os demais membros da comissão técnica", diz a nota.
O presidente Ricardo Moisés vai falar com a imprensa nesta quinta-feira (5), às 11 h da manhã e deve anunciar o nome do novo treinador. Felipe Conceição, Jorginho e Elano são nomes especulados.
Nos próximos dias a diretoria vai anunciar o nome do novo treinador que, talvez, já faça sua estreia no Dérbi do próximo domingo (8), às 16h, contra a Ponte Preta.