O Guarani enfrenta o Sampaio Corrêa pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, neste sábado (13), às 17h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O adversário do Bugre ocupa a 13ª posição, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Já o time campineiro, está na rabeira do G4, em 5ª posição – com três derrotas e três vitórias.
Para o duelo, o treinador do Guarani Bruno Pivetti não deve contar com Bruno Mendes. O atacante foi entregue ao departamento médico com problemas na panturrilha e por isso não deve reunir condições de atuar.
Além do camisa 9, o treinador aguarda o posicionamento do departamento médico para outros dois atletas.
Alan Santos, com estiramento na panturrilha direita é outro jogador que não deve atuar neste final de semana, mas trabalha para se recuperar até dérbi, que acontece na sétima rodada.
Já no caso de Tony, com lesão no músculo reto femoral, o goleiro já iniciou os trabalhos de transição física, mas segue aguardando novas avaliações dos preparadores físicos do clube.
Por outro lado, Diego Porfírio se recuperou de lesão muscular e pode reaparecer neste final de semana. Depois de três rodadas longe dos gramados, após se machucar antes da partida contra o Ituano, o lateral esquerdo volta à equipe e briga por espaço no time titular.
Porfírio vinha de boas atuações contra Avaí e Ceará entrando no segundo tempo, mas quando foi cotado para iniciar entre os 11 titulares, acabou se lesionando.