Alô galera bugrina. Hoje é dia de lotar o estádio, levar o bandeirão e espantar de vez todos os fantasmas que rondam o Brinco de Ouro nesta temporada. A convocação é para empurrar o time que nesta tarde encara a Ferroviária em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão.
O Bugre perdeu nas duas últimas rodadas, para Santo André e Palmeiras e precisa somar pontos para afastar o risco de rebaixamento e, ainda sonhar com uma vaga nas quartas de final do Paulistão 2022. A equipe ocupa a lanterna do Grupo A, com 10 pontos. Mesma pontuação do Água Santa, terceiro colocado, e um a menos que a Inter de Limeira, vice-líder.
Com um jogo a menos, a Ferrinha também soma 10 pontos, está em 14º lugar na classificação geral e em terceiro no Grupo B, atrás de São Bernardo e São Paulo, mesmo grupo do já rebaixado Novorizontino.
Para esta partida o treinador Daniel Paulista não terá o volante Rodrigo Andrade expulso diante do Palmeiras e nem o lateral direito Diogo Matheus. Em compensação tem a volta do lateral esquerdo Matheus Pereira e espera a liberação do atacante Yago para compor a linha de frente.
Por sua vez o técnico da Locomotiva, Elano, esconde o time e só vai divulgar a escalação quando a delegação chegar ao estádio.
Prováveis escalações
Guarani: Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Maxwell (Nicolas Careca ou Yago) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
Ferroviária: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uillian Correia, Thomaz (Guilherme Nunes) e Gegê; Netto (Hygor), Orejuela e Bruno Mezenga. Técnico: Elano.
- Árbitro: Thiago Luis Scarascati
- Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
- Assistente 2: Alberto Poletto Masseira
- Quarto Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza
- Árbitro de Video: Daiane Muniz dos Santos