Band Multi

Guarani soma ponto importante no duelo contra São Paulo

Resultado fez com que o Bugre saísse do Z2, mesmo estando com a pontuação igual do Ituano

Victor Sancho*

Disputa de bola em contra-ataque bugrino
Disputa de bola em contra-ataque bugrino
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O Guarani empatou com o São Paulo por 1 a 1, na noite do último domingo (25), no Brinco de Ouro, em Campinas. O duelo válido pela 10ª rodada da Série A1 do Campeonato Paulista teve grande importância para as duas equipes, mesmo que o objetivo diferentes. Com o ponto ganho após a partida, o Bugre conseguiu sair da zona de rebaixamento, já que um de seus concorrentes diretos na briga para não cair, o Ituano, perdeu no sábado para o Red Bull Bragantino.

Além de jogar pela primeira vez com três zagueiros na competição, o Guarani teve algumas alterações em sua escalação, como a presença inédita de Gabriel Santos em seu elenco titular. E mesmo com mais de 9 mil torcedores apoiando o time da casa, foi o São Paulo que saiu na frente do placar. Em cobrança de pênalti, Calleri marcou para o Tricolor paulista e fez seu terceiro gol no Paulistão.

Ainda no primeiro tempo, o time do Guarani avançou suas linhas de marcação, e dessa forma realizou uma pressão para cima de seu adversário. Faltando 3 minutos para o fim do primeiro tempo, Léo Santos empatou o jogo para o Bugre, após bate-rebate em escanteio. 

Com um segundo tempo sem grandes chances para o time dirigido por Claudinei Oliveira, foi no final da segunda etapa que o Alviverde Campineiro teve a chance mais clara de virar o jogo. Em um contra-ataque puxado por Reinaldo, Anderson Leite finalizou de frente para o gol, mas Rafael defendeu o chute que viria dar a primeira vitória para o Bugre dentro de casa em 2024.

Somando 6 pontos e fora do Z2 pelo critério de gols feitos, o próximo desafio do Guarani é contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, na sexta-feira (01) às 18h30.

*Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados