O Guarani encarou o Novorizontino e venceu a equipe visitante em um jogo cheio de altos e baixos para ambas as equipes. Com a vitória, o Bugre voltou ao G-4. O jogo pela 30ª rodada da Série B foi disputado no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), neste último sábado (30).
Logo antes da bola rolar, os torcedores do Bugre tiveram uma notícia nem um pouco agradável: o zagueiro Alan Santos sentiu um desconforto na panturrilha durante o aquecimento e não conseguiu disputar a partida. Para substituí-lo, o zagueiro Wálber foi escalado como titular.
Após uma “blitz” no início do primeiro tempo, aos 7 minutos, o Novorizontino em um escanteio abre o placar, com César Martins aproveitando o rebote de uma grande defesa do goleiro Pegorari. Após o gol, o time treinado por Umberto Louzer teve poucas chances criadas, uma delas foi a finalização que parou na trave em um chute de João Victor, aos 28 minutos da primeira etapa. Porém, quatro minutos depois, foi em um contra-ataque que Derek marcou seu gol, com um chute de fora da área que contou com desvio de César Martins (autor do primeiro gol do jogo).
No segundo tempo, o Bugre conseguiu sair da pressão feita pela equipe de Eduardo Baptista, e assim criou mais chances durante esta etapa. Como em um contra-ataque realizado pela dupla Bruninho e Derek que terminou em gol, que entretanto, acabou sendo anulado após a equipe do VAR analisar e identificar uma falta no início da jogada. Mas a vitória do campeão brasileiro de 1978, veio aos 36 minutos da segunda etapa, após João Victor acertar um belíssimo chute que nem a trave, acertada anteriormente, foi capaz de impedir.
O jogo se encaminhava para um final tranquilo, mas no último minuto da partida Felipe Marques arriscou de longe e Pegorari teve que operar um “milagre” que garantiu a vitória para o Alviverde Campineiro. Com essa vitória, o Guarani chegou a 53 pontos, e voltou a estar dentro do G-4, ocupando a vaga do Tigre de Novo Horizonte. Agora o Bugre se prepara para enfrentar o Vila Nova, no próximo sábado, dentro de sua casa, às 18h.
*Estagiário sob supervisão