Band Multi

Guardas Municipais de Rio Preto são aprovados em curso tático

O curso foi ministrado na cidade de Jandira

Por Hiltonei Fernando

O curso foi ministrado na cidade de Jandira
O curso foi ministrado na cidade de Jandira
foto: GCM

Dos 27 Guardas Civis Municipais (GCMs) de todo o Brasil, que participaram do 8º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), na cidade de Jandira -SP, apenas 16 conseguiram concluir a formação e, entre eles, dois são de Rio Preto-SP. 

Os guardas César Fernando e Wagner Souza estão entre os aprovados no curso. Foram 20 dias de treinamentos árduos, de 1º a 21 de maio, que marcaram a vida dos agentes que receberam os “raios”, assim como são chamados os guardas que chegam ao final do curso de especialização em Patrulhamento Tático Motorizado. 

O curso foi ministrado por GCMs instrutores de Jandira-SP e de outras instituições e contou com o auxílio de outras forças policiais, 1° BAEP, 22° BLOG e 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram 40 matérias entre práticas e teóricas como operações de choque, gerenciamento de crises, imobilizações policiais, evolução das armas de fogo e manuseio e uso progressivo da força.

Com esses dois agentes, a GCM de Rio Preto-SP soma agora seis guardas que concluíram esse tipo de curso. Para César Fernando quem ganha com esse curso é toda a população da cidade que se beneficia da segurança pública no município.

Wagner Souza explicou que não é um treinamento fácil, é preciso muita persistência. Segundo ele, cada dia que passava era um motivo de se orgulhar e agradecer por chegar até ali.