Quatro partidas sem somar três pontos. Esta é a situação da Ponte Preta, equipe que ocupa atualmente a 14.a colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos ganhos em 27 possíveis.
Esta campanha não está agradando a torcida e muito menos convencendo o técnico Hélio dos Anjos. “Não estou satisfeito ou feliz com o resultado, mas convicto de que há um norte e estamos seguindo esse norte. Nossos jogadores de marcação estão bem, esse setor encaixado. Mas precisamos criar mais situações ofensivas para vencer”, disse.
O comandante alvinegro faz uma avaliação do último jogo contra a Chapecoense. “Tivemos proposta, jogamos no campo adversário, mas não tivemos lucidez técnica, não criamos chances de gol. O jogo não fluiu pelo lado direito em função da característica do Pedro Jr.; o coloquei para ter um atacante ofensivo, mas ele jogou muito no lado, com isso perdermos o Norberto. Depois organizamos isso fazendo rápida de três e colocando os laterais mais à frente. E preciso destacar que neste sistema o Amaral, com apenas 18 anos e um jogador excepcional, acabou organizando jogo mais do que os meias”, destacou.
A Macaca, agora, vai em busca da primeira vitória fora de casa. O compromisso é nesta terça-feira (31) diante do Sport Recife, às 19h, na Ilha do Retiro.