Band Multi

Hélio dos Anjos: "Precisamos criar situações ofensivas para vencer"

Macaca não vence há quatro rodadas

Por Edison Souza

Macaca não vence há quatro jogos
Macaca não vence há quatro jogos
Arquivo

Quatro partidas sem somar três pontos. Esta é a situação da Ponte Preta, equipe que ocupa atualmente a 14.a colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos ganhos em 27 possíveis.

Esta campanha não está agradando a torcida e muito menos convencendo o técnico Hélio dos Anjos. “Não estou satisfeito ou feliz com o resultado, mas convicto de que há um norte e estamos seguindo esse norte. Nossos jogadores de marcação estão bem, esse  setor encaixado. Mas precisamos criar mais situações ofensivas para vencer”, disse.

O comandante alvinegro faz uma avaliação do último jogo contra a Chapecoense. “Tivemos proposta, jogamos no campo adversário, mas não tivemos lucidez técnica, não criamos chances de gol. O jogo não fluiu pelo lado direito em função da característica do Pedro Jr.; o coloquei para ter um atacante ofensivo, mas ele jogou muito no lado, com isso perdermos o Norberto.  Depois organizamos isso fazendo rápida de três e colocando os laterais mais à frente. E preciso destacar que neste sistema o Amaral, com apenas 18 anos e um jogador excepcional, acabou organizando jogo mais do que os meias”, destacou.

A Macaca, agora, vai em busca da primeira vitória fora de casa. O compromisso é nesta terça-feira (31) diante do Sport Recife, às 19h, na Ilha do Retiro.