A Polícia Ambiental autuou um morador em R$ 15 mil por capturar aves à beira do rio Jaú. Na manhã desta sexta-feira (7), os policiais fizeram uma fiscalização náutica pelo rio Tiête e obtiveram resultados nos recolhimentos de materiais usados na pesca. Foram retirados do local, 750 metros de redes de nylon ilegais sem qualquer identificação nas proximidades dos municípios de Pederneiras-SP e Itapuí-SP.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma propriedade localizada à beira do rio Jaú e várias gaiolas dependuradas na varanda da residência. A patrulha foi até o local de acesso e indagou o proprietário sobre as procedências das aves. Ele informou que a captura acontecia ali mesmo no local e não tinha nenhuma documentação dos órgãos ambientais.
Diante dos fatos, ele recebeu a autuação e, em seguida, os policiais notaram que juntamente com a declaração do autor, as aves aparentavam estar em estado bravio de recente captura, sendo estas reintroduzidas ao meio ambiente e as redes de nylon, após recolhimento, foram apreendidas e levadas para sede da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental em Bauru-SP.