Band Multi

Hudson Previdelo e mais três atletas são convocados para seleções

Eles estarão envolvidos em campeonatos importantes

Por Hiltonei Fernando

Eles estarão envolvidos em campeonatos importantes
Eles estarão envolvidos em campeonatos importantes
foto: Victor Lira/Bauru Basket

O Zopone Unimed Bauru Basket recebeu a informação de que quatro integrantes da equipe foram convocados para as seleções Brasileira e Paulista Sub-18. O pivô Vitor Cauã está na lista inicial de 15 jogadores elaborada pelo técnico Vitor Galvani na Seleção Brasileira Sub-18. 

Destes 15, pelo menos 12 estarão na relação final para a disputa da Copa América Sub-18, em Tijuana, no México, entre os dias 6 e 12 de junho. Os treinos de preparação serão realizados no Corinthians a partir do dia 21 de maio. Quatro das oito seleções que disputarão o torneio garantem vaga no Campeonato Mundial de 2023. O Brasil não disputa um Mundial Sub-19 desde 2013.

Já pela Seleção Paulista, Hudson Previdelo será um dos treinadores ao lado de Nilton Gonçalves, de Franca. O ala-armador Gabriel Azevedo e o ala Gui Omena estão entre os convocados. O Campeonato Brasileiro de Seleções será disputado em Jaraguá do Sul-SC, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. Os treinamentos preparatórios serão realizados a partir do dia 28 deste mês, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.

Hudson Previdelo, técnico da equipe Sub-18 bauruense, que lidera seu grupo no Campeonato Paulista, exaltou a qualidade do trabalho feito na cidade e projetou resultados ainda mais satisfatórios no futuro. "Na verdade seriam quatro convocações, o João Guizardi também seria convocado para a Seleção Paulista, mas acabou se lesionando e ficou fora da lista. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem executado pela base do Zopone/Unimed Bauru Basket. Nossa equipe Sub-18 está liderando a tabela de classificação do Campeonato Paulista na categoria, portanto todos estão de parabéns e tenho certeza que irão representar bem suas respectivas seleções e futuramente ter mais espaço no time principal, já que todos mencionados treinam entre os adultos desde a temporada passada", comentou o comandante da base bauruense.