Band Multi

Inscrições abertas para o 2º Encontro de Violeiros

As inscrições podem ser feitas de 5 a 8 de abril

Por Hiltonei Fernando

As inscrições podem ser feitas de 5 a 8 de abril
As inscrições podem ser feitas de 5 a 8 de abril
foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura (Secut) de Presidente Prudente-SP informou que até sexta-feira (8), estará recebendo inscrições de duplas de violeiros da cultura caipira que tenham interesse em participar do projeto 2° Encontro de Violeiros da cidade.

A ficha de inscrição  deverá ser preenchida no site (www.culturapp.com.br). Para obtenção de recursos o projeto será inscrito no Edital 03/2022 Tradição SP, propostos pela Associação Paulista dos Amigos da Arte – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Programa Juntos pela Cultura. 

Caso o município de Presidente Prudente seja selecionado, será apoiado com contratações no valor de até R$ 15 mil. Serão selecionadas até cinco duplas que receberão um prêmio no valor de R$ 3 mil cada.

? AS INSCRIÇÕES:

• Podem participar duplas de violeiros e músicos da cultura caipira, música de raiz que residam em Presidente Prudente.

• Cada artista poderá participar de apenas uma dupla, não sendo permitido a participação em outra dupla de outro proponente.

• Serão aceitas inscrições somente de pessoa jurídica, com o código de descrição da atividade compatível com a área de atuação.

• Além da viola será permitida a participação de outros instrumentos característicos da música caipira de raiz. (violão, acordeon e outos).  

• A Secretaria Municipal de Cultura irá selecionar até 05 duplas que farão parte do projeto através de análise no currículo apresentado na inscrição comprovando experiência na área.

• Cada dupla deverá apresentar uma sugestão de repertório com três músicas, exclusivamente da cantora e compositora Inezita Barroso. O repertório está sujeito à alteração, em caso de mais de uma dupla interessada em cantar e ou tocar a mesma música, será seguido o critério de ordem de inscrição.

• É importante ressaltar, que a inscrição do proponente não garante a sua participação no evento. É necessário que a dupla seja selecionada e também que o Município seja selecionado pela Comissão instituída pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.