Band Multi

Jô Soares morre aos 84 anos na Capital Paulista

O humorista, ator , diretor e escritor faleceu na madrugada desta sexta-feira (05).

Natália Luchesi 05/08/2022 • 07:30
Jô Soares
Jô Soares
Reprodução/Instagram

Jô Soares, estava internado no Hospital Sírio-Libanês para a realização de um tratamento de pneumonia desde o dia 28 de Julho.

No entanto, o apresentador do “Programa do Jô “ faleceu nesse mesmo Hospital em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (05), às 2h30.

A informação foi divulgada pela ex-esposa de Jô, Flávia Pedras, por meio de uma publicação em suas redes sociais.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares.Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em SãoPaulo, cercado de amor e cuidados”, escreveu a ex-mulher do Humorista.

Segundo ela, o funeral será realizado apenas para a família e amigos próximos: “Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada dessevocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”

Flávia aproveitou para finalizar sua homenagem com uma reflexão acerca da vida e história desse ícone da cultura Brasileira.

“A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor. Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade. de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, Sua, Bitika”, finalizou.

A causa do falecimento, assim como a data e local do enterro e velório, ainda não foram divulgados.

Alguns famosos e colegas de profissão de Jô prestaram suas condolências e homenagens por meio das redes sociais.

Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro, refletiu: “Amanheci com essa triste notícia. Difícil acreditar… Admirava demais o Jô. Ele fazia parte das nossas vidas…da vida de nossas famílias. Seu talento atravessou gerações. Era um profissional incrível: humorista, escritor, diretor, apresentador. Obrigada pelas risadas, Jô. Obrigada pelas conversas, pelas mensagens sempre muito generosas…Descanse em paz."

A amiga de longa data do Humorista, Adriane Galisteu escreveu: “Meu Deus o mundo sem você… Meu amado amigo , diretor, conselheiro, vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim”.

Ana Maria Braga, se manifestou em seu Twitter comentando: “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz, amigo”, escreveu.