Na noite do último domingo (14), o jornalista Egberto Caliani, que atuou como repórter em São José do Rio Preto-SP, foi baleado durante um assalto na zona Norte da capital paulista.
A vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário da USP. No local, câmeras de segurança localizadas na região do Rio Pequeno, registraram o momento do assalto. A vítima estacionava o veículo quando foi abordada.
Dois homens que estavam em uma motocicleta abordaram o jornalista, um dos criminosos desceu da garupa e durante o assalto, disparou contra o profissional que foi ferido na cabeça.
Após ser baleado, Egberto ainda dirige por alguns metros até bater de frente com um poste. Segundo informações os criminosos levaram apenas o celular da vítima. No veículo, havia uma outra pessoa que não se feriu.
O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio e através das imagens a polícia tenta identificar os criminosos. Egberto Caliani, atuou por oito anos como repórter em São José do Rio Preto-SP e, atualmente, trabalha como professor na rede estadual de ensino na capital paulista