Band Multi

Kevin Spacey protagoniza filme 5 anos após acusações de assédio

O ator estará na produção europeia “1242 – Gateway to the West”

Por Marmella

Kevin Spacey fará seu primeiro papel principal em cinco anos
Kevin Spacey fará seu primeiro papel principal em cinco anos
Reprodução

Kevin Spacey, conhecido por seu trabalho na série “House Of Cards”, foi confirmado nesta quarta-feira (12), para estrelar o drama histórico “1242 – Gateway to the West”, uma coprodução entre o Reino Unido, Hungria e Mongólia.

Esta é a primeira escalação do ator para um papel principal, cinco anos após o acusaram de abuso e assédio sexual em 2017. Relembre aqui.

O filme conta a história de Batu Khan, neto do lendário senhor da guerra Genghis Khan e fundador da Horda Dourada. Em 1235 Batu foi eleito comandante em chefe da parte ocidental do império mongol. Comandante militar habilidoso, ele venceu batalhas da China à Pérsia e recebeu a responsabilidade pela invasão da Europa. No entanto, em 1242, Khan é confrontado por um homem profundamente espiritual e um castelo na Hungria que interrompe sua invasão da Europa e, finalmente, causa sua queda

Eric Roberts, Christopher Lambert, Terence Stamp, Jeremy Neumark-Jones e Genevieve Florence também estão no elenco. 

Este não é o primeiro filme europeu que conta com Spacey no elenco após as acusações. Em 2021 ele fez um personagem menor no longa italiano "O Homem Que Desenhou Deus", do diretor Franco Nero.