Band Multi

Lançamento oficial do FIT aconteceu nesta quinta-feira (30)

O festival vai acontecer de 21 a 30 de julho

Por Hiltonei Fernando

O festival vai acontecer de 21 a 30 de julho
O festival vai acontecer de 21 a 30 de julho
foto: divulgação

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) o lançamento oficial da programação do Festival Internacional de Teatro (FIT) de São José do Rio Preto-SP, que será realizado entre os dias 21 e 30 de julho. serão pelo menos 65 apresentações em 10 dias de festival. Espetáculos de 10 estados do Brasil e participação de países como Chile, Colômbia, Peru, Espanha e Holanda, além de coprodução com Itália marcam a retomada do evento. 

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto retorna à cena cultural com uma programação pulsante e pautada por temas em diálogo com as questões da atualidade. Um dos mais importantes espaços de difusão e reflexão das artes cênicas no país, o festival contemplará 31 obras, sendo cinco internacionais, de gêneros e estéticas diversas, que irão ocupar 20 locais da cidade, entre palcos, ruas e espaços alternativos.

O evento oferecerá 17 ações formativas e reflexivas e um ponto de encontro, o Graneleiro, com 34 intervenções artísticas, shows e performances. Realizado pela prefeitura e pelo Sesc São Paulo, o FIT Rio Preto chega, em 2022, aos 53 anos de história e 20 anos de edição internacional, retornando à ativa após uma lacuna de dois anos sem edições por conta da pandemia da Covid-19.