Foi realizado na sexta-feira (8), na Bolsa B3, em São Paulo-SP, o leilão que contrata empresa para Parceria Público-Privada (PPP) de concessão administrativa para a prestação de serviços de iluminação pública do município de Araçatuba-SP teve como vencedora a empresa Consórcio Luzes de Araçatuba, representada pela corretora H.Commcor, que apresentou oferta de R$ 512 mil, o que representa um deságio de 30,04%.
O Contrato totaliza investimentos de R$ 77 milhões e terá vigência de 13 anos. O vencedor foi o que apresentou a menor contraprestação mensal, com maior deságio. “A previsão é de que todas as luminárias da cidade sejam substituídas por modelos em LED mais fortes e eficientes até meados do segundo semestre de 2024. São mais de 30 mil luminárias a serem substituídas nesse período”, adianta o engenheiro elétrico responsável pelo projeto, Fabricio Cartarozzi, da prefeitura de Araçatuba.
O evento foi organizado pela B3 e teve abertura com vídeos institucionais da própria B3, da Caixa e do projeto de Parceria Público-Privada de Iluminação Pública de Araçatuba-SP. A comissão de licitação realizadora deste procedimento na sede da B3 e nesta data foi composta pelos servidores públicos municipais Alice Guerreiro, Leonardo Namba Fadil e Vitor Coelho, todos atuantes na Prefeitura de Araçatuba.
O representante da vencedora do leilão bateu o martelo da B3 em celebração de sua vitória junto à importante responsabilidade junto ao desenvolvimento de Araçatuba. Na sequência discursou e também bateu o martelo da B3 o prefeito de Araçatuba-SP, Dilador Borges Damasceno. "Respeito ao dinheiro público e melhoria nos serviços para nossa população. Este sempre foi nosso modo de trabalhar desde o início da gestão. Essa PPP vem comprovar nosso objetivo.
Teremos nossa cidade inteira iluminada com LED, incluindo todas as praças, melhorando a segurança, o lazer e a qualidade de vida dos araçatubenses. E o mais importante: teremos todas essas melhorias economizando dinheiro público.
Quero agradecer a todos envolvidos nesse projeto, que vai transformar a nossa cidade."
Também discursaram e bateram o martelo os apoiadores do projeto, o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID representado por Eduardo Pacheco, Especialista Sênior em PPPs; a administradora do FEP – CAIXA/VIMAR, a estruturadora CAIXA/VIGOV, representada pelo vice presidente Governo Marcelo Bomfim, que parabenizou e declarou ter sido o projeto de Araçatuba um dos mais rápidos a serem desenvolvidos junto ao FEP; e a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos - Casa Civil – SEPPI, por Manoel Renato Filho, que é secretário adjunto de Infraestrutura Social e Urbana.
Yuri Giustina, diretor de Adaptação das Cidades à Transição Climática e Transformação Digital participou da sessão pública do Leilão, representando a Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano – SNDUM/Mcidades.
Informação: Secom Araçatuba