Ídolo do Grêmio de Porto Alegre como jogador, Luís Carlos Goiano, 53 anos, vem de um sucesso recente e consolidado na gestão de futebol do Grêmio Novorizontino e, a partir desta quarta-feira (20), é o novo co-executivo de futebol do Noroeste. Ele será apresentado de forma oficial na quinta-feira (21), às 11h, na sede do Norusca. Outra novidade é a parceria firmada entre Unimed Bauru e a Locomotiva Vermelha.
Luís Carlos Goiano, ex-volante de muita qualidade, principalmente na bola parada, é natural de Santa Bárbara (GO) e começou a carreira no Grêmio Novorizontino, clube no qual foi revelado. Jogou ainda com destaque no auge do São José, Ponte Preta, Sport, São Paulo, Grêmio (RS), Athletico (PR), Etti (Paulista) Jundiaí e América Mineiro. Pelo Tricolor Gaúcho, está na lista dos maiores cobradores de falta da história do time.
Fora das quatro linhas, começou uma nova carreira como auxiliar-técnico no auge do Guaratinguetá, depois Figueirense, São Caetano, Grêmio Barueri e Mirassol. Nos últimos 10 anos, ele trocou o apito e a prancheta pela função de executivo de futebol no clube de suas origens, o Grêmio Novorizontino.
Por lá, iniciou o seu trabalho quando a equipe de Novo Horizonte estava na Série B do Campeonato Paulista, a quarta e última divisão do Estado. E com muito trabalho, junto com outros profissionais qualificados, conquistou um acesso atrás do outro e colocou o Novorizontino na Elite do Paulistão e na Série B do Brasileiro. Por lá ele já trabalhou com o dirigente Deda, na época jogador, e com os atletas Pereira e Guilherme Teixeira, ambos também atualmente no Norusca.