O coordenador da Ponte Preta, Luís Fabiano, negou nesta segunda-feira que “foge da imprensa”. Ele disse tem buscado atuar mais nos bastidores, mas se colocou à disposição para falar quando necessário.
Fabiano disse que como coordenador nos primeiros meses de clube tem participado das negociações como um canal de comunicação do clube com os atletas interessados.
“Quando se fala em contratações, existem pessoas que analisam os nomes. Eu participo dos debates para chegar em um consenso sobre cada jogador. Sempre que um nome é apresentado eu também procuro ligar para esse atleta e convencê-lo a aceitar a proposta. Mas eu não decido quem vai vir. Eu busco participar efetivamente de todos os processos, mas os nomes são sempre debatidos por um grupo de pessoas”, disse.
Luís Fabiano disse que as saídas projetadas para os próximos dias fazem parte do planejamento, mas não deu pistas sobre reforços. “É um processo natural porque estamos em uma reformulação. Saídas são naturais porque existem jogadores em término de contrato, outros com propostas e vamos analisar o mercado em busca de novos nomes”, continuou.
A permanência de Lucca também foi abordada. Após consulta do Juventude, o camisa nove garantiu ao presidente Eberlin que tinha interesse de permanecer no Moisés Lucarelli. Discurso reiterado por Fabiano.
“Em relação ao Lucca, ele me procurou recentemente e a gente conversou sobre isso. É um jogador cobiçado porque fez um grande Campeonato Paulista, mas ele deixou claro que deseja permanecer porque ele quer ajudar a Ponte no Brasileiro”, encerrou.