Band Multi

Maio Amarelo instala veículos acidentados em rotatórias

A imagem é para alertar sobre bebida

Hiltonei Fernando 14/05/2022 • 10:49 - Atualizado em 14/05/2022 • 10:56
A imagem é para alertar sobre bebida
A imagem é para alertar sobre bebida
foto: Marcos Sanches

Para alertar os motoristas de Presidente Prudente-SP sobre os riscos de beber e dirigir, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) instalou veículos acidentados na rotatória do Cristo, na Praça 9 de julho e na rotatória do Prudenshopping. 

A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo 2022, cuja campanha ocorre durante todo o mês, traz como tema: “Juntos Salvamos Vidas”, com foco na vulnerabilidade e fragilidade da vida no trânsito, principalmente os motociclistas, ciclistas e pedestres. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

No ano passado, a campanha usou veículos batidos para orientar sobre o uso do celular, instalando à frente do veículo os símbolos de aplicativos de mensagem.  Neste ano, a Semob enfatiza sobre bebida, direção e imprudência. Com a colocação de latinhas e garrafas ao lado dos veículos, para alertar sobre o perigo na direção.

Neste mês de maio foi feita a iluminação do Cristo, iluminação da Praça dos Prefeitos e do museu, realização de panfletagem do centro e na Praça 9 de Julho. A campanha conta ainda com letreiros dos ônibus com mensagem do Maio Amarelo, posts e vídeos nas redes sociais, palestras em escolas com participação da 1ª e 5ª Companhia da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Centro de Formação de Condutores (CFCA). 

Ascom