Band Multi

Marília: Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo cemitério no dia de Finados

O cadastro de ambulantes será feito em dois dias

Por Hiltonei Fernando

O cadastro de ambulantes será feito em dois dias
O cadastro de ambulantes será feito em dois dias
Foto: Arquivo/Mauro Abreu

A prefeitura de Marília-SP, através da Secretaria de Limpeza Pública e Serviços e Fiscalização de Posturas acredita que pelo menos 30 mil pessoas devem passar pelo Cemitério da Saudade, no dia de Finados. Por isso, vai realizar o cadastro de vendedores ambulantes para trabalharem no dia 2.

O cadastramento será realizado no dia 31 de outubro e 1º de novembro, segunda e terça-feira respectivamente, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na entrada principal do cemitério, onde haverá um fiscal de posturas para fazer o cadastro.

Os interessados deverão comparecer ao local no horário estipulado, levando documentos pessoais, como RG e CPF, e depois definir o local em que ficará no Dia de Finados.

Os vendedores de flores e velas terão a preferência de ficarem na calçada da avenida Saudade, enquanto os que forem trabalhar com alimentação deverão ocupar a calçada da rua Nossa Senhora Aparecida.

Para a população em geral, reformas amplas e construção de túmulos já não podem ser realizadas, já a limpeza, pintura e pequenos reparos podem ser realizados até no dia 1º.

EXPECTATIVA

O Cemitério da Saudade deve receber a visita de aproximadamente 30 mil pessoas no dia de Finados, quando estará aberto das 7h às 18h. Haverá missas nos seguintes horários: 8h30, às 10h, às 12h, às 14h e às 16h.

A informação é da Chefe do Cemitério, Maria José Corredato da Silva. Segundo ela, o cemitério tem em torno de 23 mil túmulos e estão sepultadas cerca de 100 mil pessoas. Para o Dia de Finados a Secretaria de Limpeza Pública e Serviços realizou um mutirão de limpeza e pintura das guias, entre outras melhorias no local.

Informações: Secom Marília