Band Multi

Marília: vacinação contra a gripe tem 28,2% da população imunizada

A campanha começou no dia 4 de abril

Por Hiltonei Fernando

A campanha começou no dia 4 de abril
A campanha começou no dia 4 de abril
foto: divulgação

A prefeitura de Marília-SP, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou, nesta terça-feira (17), um balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, lançada oficialmente pelo Ministério da Saúde no dia 4 de abril, em Brasília-DF.

Em Marília-SP, a campanha atingiu 28,2% da população alvo. Já foram vacinados os seguintes públicos-alvo: Crianças (13%), Gestantes (2,7%), Trabalhador da Saúde (16,8%), Puérperas (1,7%) e os Idosos (39%).

E desde segunda-feira (16), abriu um novo público-alvo, que engloba Caminhoneiros; Trabalhadores de Transporte Coletivo, Rodoviário, Passageiros, Urbano e Longo Curso; Trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema Prisional; e População privada de liberdade e adolescente e jovens sob medida socioeducativa.

Vale destacar que os demais públicos-alvo – Crianças, Gestantes, Trabalhador da Saúde, Puérperas e Idosos –, que ainda não se vacinaram, podem comparecer a uma das unidades de saúde para receberem a Influenza. As unidades de saúde de Marília funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.