Band Multi

Maternidade Santa Isabel divulga cronograma para Curso de Gestantes

O curso é oferecido para mulheres de 18 municípios

Por Hiltonei Fernando

O curso é oferecido para mulheres de 18 municípios
O curso é oferecido para mulheres de 18 municípios
foto: divulgação

A primeira edição do Curso de Gestantes da Maternidade Santa Isabel, em 2023, será realizada no dia 25 de janeiro. Ao todo, serão 12 edições ao longo do ano. Cada edição oferece 17 vagas para gestantes e todas têm direito a um acompanhante. O curso é oferecido para mulheres dos 18 municípios de abrangência da maternidade na região Bauru-SP.

Entre os temas abordados estão dicas de amamentação, cuidados com o coto-umbilical, higiene do bebê, detalhes sobre as modalidades de partos, orientações sobre os direitos da gestante e informações sobre os fluxos e a rotina na Maternidade. O curso é gratuito e já ocorre desde 2013. "Nesses últimos dez anos, a Maternidade já capacitou centenas de mães e pais sobre o cuidado com o bebê e levou informações importantes para esse período tão especial da vida", destaca a gerente de enfermagem da unidade hospitalar, Aniela Nascimento Pivotto. 

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas na secretaria da gerência de enfermagem da Maternidade pelo telefone (14) 3213-2800, ramal 390, de segunda a sexta, das 8h às 16h. De acordo com a idade gestacional, a gestante já pode se programar e reservar vaga para o curso no mês em que for atingir 34 semanas.