O Guarani apresentou nesta terça-feira (9) o lateral-esquerdo Mayk, de 22 anos, que estava no Retrô. Durante a apresentação, o jogador afirmou “que não é uma fase positiva [para o Guarani], mas o momento é de falar menos e trabalhar mais”.
Antes de chegar a Campinas, o lateral-esquerdo fez a categoria de base no América-RN e foi repassado ao Bahia em 2018. Permaneceu por duas temporadas no time principal do São Paulo, mas com poucas oportunidades. Ainda têm passagem em Joinville e Retrô.
Na última temporada, marcou um gol e colaborou com duas assistências durante 26 jogos entre Campeonato Pernambucano e Série D que participou.
“Eu sou um jogador de explosão física, marco muito bem, mas a minha facilidade é no jogo ofensivo. Me sinto bem fisicamente porque já fiz 26 jogos, então, é uma pegada boa. Mas o momento é de focar no trabalho porque temos uma caminhada difícil pela frente, mas não impossível”, completou Mayk.
O Guarani permanece numa situação delicada. O time tinha uma pequena possibilidade de sair da zona de rebaixamento no início da rodada – ou de pelo menos melhorar sua situação -, mas a sina da equipe continua na Série B e flerta com a temida série C.
Sem vencer há cinco jogos, o Bugre foi derrotado no último jogo pelo Grêmio por 2 a 1 e segue em alerta na competição.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.