A Polícia Civil vai investigar o caso de uma menina de 10 anos que morreu após torcer o pé e fraturar a bacia. O caso aconteceu na quinta-feira (5), em Dracena-SP, mas depois de reclamar de dores, a menina foi levada duas vezes para o Pronto Atendimento Municipal e voltar para casa.
A morte foi confirmada no domingo (8) e a suspeita é de que a menina teve uma embolia pulmonar. De acordo com informações da família, Valentina Rafaella Bernardes Sena, se desequilibrou e torceu o pé na escola onde estudava.
A polícia quer saber agora porque a menina foi atendida duas vezes e depois liberada. De acordo com a equipe médica, o caso de Valentina não demandava urgência, tento que nesta segunda-feira (9), estava marcado uma consulta com ortopedista.
Foi feita a solicitação de exames necroscópicos para seja esclarecida causa da morte. Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e um inquérito foi instaurado. A polícia quer saber se houve omissão de socorro.
A prefeitura da cidade determinou a apuração dos fatos que levaram a morte de Valentina nas dependências do Pronto Atendimento Municipal.