Band Multi

Na Ponte Preta, capitão Lucca diz que é hora de acreditar

"Ninguém falou que seria fácil", diz o atleta

Edison Souza

Lucca á o artilheiro da Macaca
Lucca á o artilheiro da Macaca
Arquivo

A Ponte Preta vive um momento pra lá de complicado no Paulistão 2022. Na vice lanterna da competição com apenas 8 pontos ganhos depois de 10 rodadas e com 62% de chances de rebaixamento, segundo os matemáticos, a Macaca tem ainda mais dois compromissos: Corinthians, fora e Ituano em casa. Mas a crença de que a manutenção na série A1 é possível. O capitão e artilheiro da Macaca, Lucca, diz que ainda é possível reverter a situação.

“É importante entender que o momento é difícil, complicado, tivemos partidas em casa que precisaríamos do resultado e não conseguimos, e agora teremos parada dura pela frente. Mas temos condições. É difícil? É, mas ninguém falou que seria fácil. Nós acreditamos e quem não acredita não tem que estar aqui dentro de campo”, afirma.

O atacante destaca que o emocional pode estar atrapalhando um pouco, porque trabalho duro não está faltando e quando resultado não vem, acaba impactando. “Mas estamos trabalhando e acreditando, sempre na frente, buscando melhorar. Pessoalmente, nunca posso me omitir e independentemente da situação vou lutar até o fim. Sábado vamos procurar fazer um jogo melhor que os outros, apesar da dificuldade de jogar lá: vamos com força pra buscar bom resultado”, completa.

Corinthians e Ponte Preta jogam na Neo Química Arena às 18h30.

Tópicos relacionados