Band Multi

Taylor Hawkins teria conversado com Dave Grohl sobre turnês: "Não consigo mais"

Amigos do baterista detalharam últimos dias do músico falecido

Por Amanda Costa

Taylor Hawkins, falecido em março
Taylor Hawkins, falecido em março
Foto: Reprodução/ Instagram

Amigos do falecido Taylor Hawkins foram entrevistados para um novo artigo da revista Rolling Stone que descreve os últimos dias do baterista do Foo Fighters. 

Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, e Chad Smith, batera do Red Hot Chili Peppers, afirmam que Hawkins expressou desconforto com o ritmo exigente da turnê da banda. Os dois também disseram que ele chegou a conversar com Dave Grohl sobre seu desconforto.

“Ele teve uma conversa franca com Dave e, sim, ele me disse que ‘não podia mais fazer isso’ – essas foram suas palavras”, disse Cameron. “Então eu acho que eles chegaram a um entendimento, mas parece que a agenda da turnê ficou ainda mais louca depois disso.” 

O artigo também inclui alegações de um incidente em dezembro de 2021, quando Hawkins teria perdido a consciência em um avião em Chicago. Chad Smith disse: “Ele estava desidratado e cansado e então teve um colapso.”

Smith continuou: “Depois desse episódio, ele teve uma conversa franca e importante com Dave e desabafou sobre não poder continuar com o cronograma”.

Apesar do que disseram os músicos, um representante do Foo Fighters disse à Rolling Stone que Hawkins nunca levantou essas questões, e que não houve reunião desse tipo.

A matéria intitulada “Por dentro dos últimos dias de Taylor Hawkins como Foo Fighter”, está na íntegra, em inglês, aqui.

Hawkins morreu em março, aos 50 anos, durante uma turnê com o Foo Fighters em Bogotá, Colômbia. Autoridades na Colômbia alegaram que 10 substâncias diferentes foram encontradas em seu organismo após sua morte e que uma ambulância foi enviada inicialmente devido a um relato de dores no peito. A causa oficial da morte não foi divulgada.