Depois de bater o Pinheiros (74 a 70) no último sábado (11) e manter a invencibilidade na Panela de Pressão, o Bauru Basket agora busca sua primeira vitória fora de casa no NBB Caixa 23-24. O elenco e a comissão técnica do Dragão já estão no Paraná, onde irão medir forças contra o time do Pato Basquete. O duelo será nesta terça-feira (14), às 19h30, no ginásio do Sesi.
"Tivemos duas boas vitórias nas últimas rodadas, mas o time do Pato sabe jogar muito bem em seus domínios. É uma equipe que está na metade da tabela, mas eles vêm fazendo um bom campeonato e brigando para chegar à parte de cima", analisou Paulo César Jaú, técnico do esquadrão bauruense.
Ele também falou sobre os pontos fortes dos adversários: "é uma equipe que joga muito bem na transição e tem um bom volume nas bolas de três pontos, principalmente com o Nate Barnes e o Materan. Precisamos nos atentar a isso, fazer uma boa partida e buscar o resultado fora de casa", completou o treinador.
O comandante bauruense tem apenas uma dúvida para o confronto: o ala Pedro Mendonça, que saiu do último jogo com uma entorse no tornozelo. Ele viajou com seus companheiros e aguarda o aval da comissão técnica para poder entrar em quadra. "Foi uma entorse simples. Agradeço o carinho do pessoal que se preocupou! Vou fazer os testes no dia do jogo e, quem sabe, consigo estar à disposição", disse o camisa 9.
Por outro lado, quem já está confirmado para estrear é o argentino Martin Cabrera. Depois de desembarcar em Bauru no início do mês, o armador já está com a documentação regularizada e pronto para seu primeiro compromisso com a camisa do Dragão.
Campanhas
O time bauruense possui uma campanha de 66.7% de aproveitamento: quatro vitórias em seis partidas disputadas - números que deixam a equipe na 5ª colocação do campeonato. O time paranaense, por sua vez, está no 12º lugar, com três vitórias em sete jogos (42.9%).
Informação: Bauru Basket