Band Multi

Noroeste estreia na Copa Paulista contra o Marília

Equipes se enfrentam pela vez na temporada

Por Hiltonei Fernando

Equipes se enfrentam pela vez na temporada
Equipes se enfrentam pela vez na temporada
foto: assessoria/Noroeste

O Esporte Clube Noroeste estreia na Copa Paulista na tarde de sábado (2), às 16h, no clássico regional com o rival Marília, no Estádio Alfredo de Castilho. As equipes se reencontram após terem se enfrentado três vezes na última série A3, com uma vitória para o Norusca na casa do adversário e dois empates em Bauru-SP.

Cerca de 90% do elenco campeão remanescente da última Série A3 foi mantido no Alvirrubro, enquanto o MAC renovou o seu grupo de jogadores. Bicampeão da Copa Paulista (2005 e 2012), o Alvirrubro está no grupo 1 com Marília, os dois times de Ribeirão Preto, Botafogo e Comercial, e Sertãozinho. As partidas são de ida e volta. 

Classificam para a fase quartas de final os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dois melhores terceiros colocados, independentemente do grupo a que pertença. O campeão tem a chancela para a Série D do Campeonato Brasileiro, que fornece calendário longo e a oportunidade de subir para a Série C, ou para a Copa do Brasil, financeiramente mais vantajosa. O vice-campeão escolhe a vaga que restar.

Estão no grupo 2 o XV de Piracicaba, São Bento de Sorocaba, Rio Claro, Primavera, Lemense e Desportivo Brasil. No grupo 3 se enfrentam Água Santa, Portuguesa, Oeste de Barueri, São Caetano e Esporte Clube São Bernardo.