Band Multi

Noroeste recebe o Botafogo na noite desta terça-feira (16)

Rodada deve definir a situação do Norusca

Por Hiltonei Fernando

Rodada deve definir a situação do Norusca
Rodada deve definir a situação do Norusca
foto: assessoria/Noroeste

O Esporte Clube Noroeste recebe o Botafogo na noite desta terça-feira (16), às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 6.ª rodada da fase de classificação da Copa Paulista. Nos bastidores, quatro jogadores se despediram do time.

Bicampeão da competição, em 2005 e 2012, o Alvirrubro faz a sua pior participação nos últimos anos, mesmo após ter conquistado o acesso e o título na Série A3 no começo deste ano. Restam três rodadas e classificam-se diretamente os dois primeiros colocados de cada grupo. Por aproveitamento, avançam também os dois melhores terceiros colocados dentre os três grupos.

O Alvirrubro, com apenas um ponto, precisa vencer os três próximos jogos e ainda contar com tropeços de Sertãozinho, do São Bento e XV de Piracicaba. Em caso de empate ou derrota noroestina, o clube estará matematicamente sem chance de avançar às quartas de final.

O Norusca não contará com o volante Jonatas Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá os retornos dos meio-campistas Blade e Jefferson Alves. O técnico Luiz Carlos Martins falou sobre a partida. “Tenho transmitido para os jogadores a semana toda que estamos vestindo uma camisa de tradição, centenária, de cidade forte, torcida forte e vamos tentar terminar a competição da melhor maneira possível. Temos uma chance remota e vamos buscar o resultado positivo”, comentou o treinador.

MERCADO

O Esporte Clube Noroeste segue trabalhando nos bastidores para a Série A2 do Paulista de 2023, mesmo ainda disputando a Copa Paulista. Nesta segunda-feira (15), o clube comunicou que emprestou Hygor Ribeiro, lateral-direito e zagueiro, autor dos dois gols na final da Série A3 deste ano, e o lateral-esquerdo Douglas para a equipe Trindade Atlético Clube, de Goiás. O time goiano busca o acesso na terceira divisão do estadual.

Outros que deixaram o elenco noroestino foram o terceiro goleiro Eduardo Capellari e o atacante canhoto Guilherme, ambos ainda sem destino confirmado. Os atletas já se despediram do grupo, deixam Bauru com portas abertas no Norusca e o Alvirrubro deseja sorte na continuidade da carreira dos jovens jogadores.