Band Multi

Noroeste se prepara para o início da Série A2

Moisés Egert quer lutar pelo acesso no Paulistão

Por Hiltonei Fernando

Moisés Egert quer lutar pelo acesso no Paulistão
Moisés Egert quer lutar pelo acesso no Paulistão
foto: Bruno Freitas/Noroeste

O Esporte Clube Noroeste vai se reapresentar para início da pré-temporada na próxima segunda-feira (13). Enquanto isso, diretoria e comissão técnica trabalham diariamente nos bastidores para manutenção de atletas e reformulação de parte do elenco. O técnico Moisés Egert fez um balanço positivo da Copa Paulista, cuja campanha do Norusca foi até a decisão por pênaltis nas quartas de final. Ele destacou ainda que a Série A2 de 2024 exigirá nível de concentração altíssimo e margem de erro mínimo, próximo de zero.

“Quando se trata de Noroeste, a exigência é a melhor em qualquer competição em que o clube entre. E o melhor era que a gente estivesse na final da Copa Paulista e conseguisse o calendário nacional. Mas o balanço foi positivo. Os números foram bons: tivemos o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa até a fase de quartas de final”, comentou o treinador noroestino, por meio da assessoria de imprensa da Maquininha Vermelha.

Ainda de acordo com Moisés Egert, foi muito importante para o Alvirrubro a continuidade do trabalho. “Tivemos, ao todo, cerca de 70% de aproveitamento. Poucas derrotas, uma equipe equilibrada e consistente dentro e fora de campo. Além da manutenção da maioria dos atletas, do meu trabalho e da comissão técnica como um todo. Isso é importante. A Copa Paulista nos serviu para vermos formações diferentes e atletas atuando em posições distintas. Os reforços mostraram performance e o desempenho deles fez com que tivessem renovação”, destaca.

O treinador noroestino acrescenta que, apesar da frustração de o clube não ter êxito de estar na final, o Noroeste estará mais preparado e mais forte para os jogos grandes da Série A2 que estão por vir.

“O Campeonato Paulista Série A2 vai exigir nível de concentração altíssimo, margem de erro mínimo e poder de decisão. E já temos ideia de jogo, entrosamento, conhecimento, parceria, cobrança e exigência. Vamos agora em busca do principal objetivo, que é conseguir o acesso para a Série A1”, finaliza Egert.

SÉRIE A2

A Série A2 do Paulista será disputada por 16 clubes que jogam entre si na primeira fase em turno único. Avançam à segunda fase os oito times mais bem classificados, que jogam em mata-mata com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Em caso de igualdade nos duelos de mata-mata, a decisão será por pênaltis. São rebaixados os dois últimos.

O Norusca disputará as duas vagas do acesso à Elite do Paulistão com Capivariano e São José, que subiram da Série A3, Ferroviária e São Bento, rebaixados da Série A1, e os remanescentes Comercial, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.

Informação: Ascom/Noroeste