Band Multi

Noroeste visita o Comercial em Ribeirão na disputa pelo título

Jogo vai definir o campeão da Série A3

Por Hiltonei Fernando

Jogo vai definir o campeão da Série A3
Jogo vai definir o campeão da Série A3
foto: assessoria/Noroeste

A última partida da Série A3 do Campeonato Paulista de 2022 tem data marcada. Depois de vencer o confronto de ida da final, por 2 a 1, de virada, no Alfredão, o Noroeste visita o Comercial, na tarde de sábado (21), às 16h, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP.

Para levar o troféu de campeão, o sexto de sua história em campeonatos paulistas, o Alvirrubro precisa de uma vitória simples ou empatar. Caso não sofra nenhum gol, o Norusca trará o título na bagagem para Bauru. O Comercial, que veio para as duas finais jogando por dois resultados iguais, precisa vencer por qualquer placar que garante o caneco. Não há disputas de pênaltis.

O técnico Luiz Carlos Martins contará com retorno de suspensão automática do meia Jefferson Alves, além de atletas recuperados de lesão. Os que deixaram o departamento de fisioterapia e podem reforçar o time, a pedido da comissão técnica, não terão seus nomes revelados, devido a importância da final. Martins, inclusive, conhece bem a equipe comercialina. Em 2013 o “Rei do Acesso” subiu o Comercial da Série A2 para a Elite do Paulistão. Além de Martins, estavam no grupo o auxiliar André Martins e o preparador físico Dejair Ferreira.

ARTILHARIA

Dois jogadores estarão em campo disputando a artilharia. Quem está isolado, hoje, é Yuri, com 10 gols, do já eliminado Capivariano. Luiz Thiago do Noroeste e Wendel do Comercial estão na cola com 9 gols cada. Quem também tem 9 é João Bosco, do já eliminado São Bernardo.