O Grêmio Novorizontino venceu o Avaí-SC na noite de terça-feira (23), no Jorjão, por 2 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time dirigido pelo técnico Eduardo Baptista marcou com Marlon, convertendo penalidade sofrida por Douglas Baggio, e com Rômulo, em contragolpe fulminante no final da etapa final. Assim, o Aurinegro chegou aos 14 pontos e subiu provisoriamente para 5ª colocação na tabela de classificação.
Na noite fria no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, o Tigre entrou na partida buscando o gol. César Martins de cabeça, após escanteio da direita, mandou sobre o gol de Ygor Vinhas. Ronaldo também errou o alvo. Depois Douglas Baggio chutou cruzado e o goleiro rival tirou a bola. Ligger voltou a sentir lesão muscular e deu lugar para Rômulo. O meio-campista, atuando mais como um ala pela direita, também teve sua chance de marcar na grande área, mas também parou no goleiro.
Na etapa final, o Novorizontino conseguiu marcar logo no início. Na pressão sobre o volante Wellington, Douglas Baggio ficou com a bola e foi derrubado pelo zagueiro Alan Costa. Marlon bateu com categoria no canto esquerdo e marcou seu primeiro gol com a camisa Aurinegra, 1 a 0.
A defesa do Novorizontino se mostrou segura com boas intervenções do goleiro Jordi e de César Martins, que salvou a finalização de Gustavo Santos quase em cima da linha. Quando o jogo partiu para os acréscimos, Rômulo pegou rebote defensivo, vindo de Léo Tocantins, ganhou da defesa e disparou para o gol, tocando por baixo do goleiro, 2 a 0.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino.