O Grêmio Novorizontino agora é SAF. Em Assembleia Extraordinária realizada na noite de quarta-feira (6), em Novo Horizonte-SP, foi aprovada a transformação da associação em ‘Grêmio Novorizontino Sociedade Anônima do Futebol’. O Tigre do Vale se torna uma sociedade anônima com objetivo de profissionalizar ainda mais seus setores e alçar voos mais altos, se renovando e podendo ter novas formas de captação financeira.
“O Novorizontino com essa decisão e tendo certeza daquilo que quer, dá esse importante passo da transformação da associação em SAF, com o objetivo principal de melhorar e profissionalizar ainda mais o clube como um todo. A SAF vem para o Novorizontino para que ele cresça não só em estrutura, renome, mas também em produtividade”, disse Genilson da Rocha Santos, agora diretor-presidente do Grêmio Novorizontino SAF. “É uma SAF diferente, a primeira a ser 100%, é uma transformação e não uma aquisição da SAF ou associação, o Novorizontino passa a ser unicamente uma SAF e a primeira associação a ser 100% transformada em SAF no Brasil.”
“O Novorizontino é um clube que merece todos os elogios e merece ser um caso estudado no futebol brasileiro, porque é um clube extremamente bem-gerido enquanto associação, tem uma noção muito grande do que é uma gestão profissional. Vem numa ascensão meteórica e é importante que a gente avalie e entenda que essa gestão é profissional e a grande responsável pela ascensão do Grêmio Novorizontino. A SAF é um instrumento que vai ajudar que outros clubes entrem nessa toada de profissionalismo”, disse Caio Caputo, especialista em direito societário, do escritório Caputo, Bastos e Serra, que assessorou o Tigre na transformação em SAF.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino