O Grêmio Novorizontino estreou com vitória na Copinha 2024, na tarde desta quarta-feira (3). A equipe de Novo Horizonte bateu o Comercial, de Ribeirão Preto-SP, por 3 a 1, jogando no Estádio José Vessi, na cidade de Cravinhos, somando os três primeiros pontos no Grupo 6 da competição. O lateral-esquerdo Enzo Rocha, no primeiro tempo, e os atacantes Kauê Canela e Adriano Bispo, na etapa final, garantiram os gols da vitória aurinegra, possível pela tarde inspirada do goleiro João Scapin, que fez defesas milagrosas na etapa final.
“Jogo muito difícil, estreia na Copinha sempre há essa ansiedade, é um primeiro momento de cenário nacional para os meninos, que sentem, mas feliz pela vitória. O Comercial teve a chance de virar o jogo, mas não conseguiram fazer e felizmente nós conseguimos. Vitória importante, mas temos um espaço muito grande para crescer. Nossa equipe vem de excelentes desempenhos, hoje ficou aquém, mas vamos trabalhar, temos um potencial muito grande para crescer na sequência da competição”, disse o técnico Rafael Stucchi.
Os meninos do Tigre do Vale buscaram o ataque desde o começo. Logo com 2 minutos, Diego Galo recebeu entrando na área pela esquerda, tirou do goleiro, mas o zagueiro Ítalo desviou para escanteio. Aos 8 minutos, numa bola invertida da direita pelo alto, Lucas Café apareceu nas costas da zaga para finalizar, mas o goleiro Montanha pegou. Scapin também trabalhou em chute de meia distância.
A pressão seguiu até o gol Aurinegro, aos 29 minutos. Kauê Canela recebeu de costas na grande área, protegeu com o corpo a chegada do marcador e, na tentativa de uma bicicleta, acabou dando assistência para Enzo Rocha, que chegou para conferir no gol, 1 a 0. No início da etapa final, Bruno empatou para o time de Ribeirão Preto, mas o Tigre do Vale seguiu em busca da vitória. Enzo teve a chance aos 24 minutos, mas errou o alvo. Aos 33 minutos João Scapin fez bela defesa em cima da linha, garantindo o empate.
Aos 37 minutos, na bola cruzada da direita, Canela, de cabeça, fez o segundo gol do Aurinegro, superando o goleiro rival. A partir daí, apareceu a estrela do goleiro do Tigre, João Scapin, que fez uma sequência de três defesas incríveis, impedindo o empate.
Em contragolpe, aos 48 minutos, Miguel Tavares roubou a bola no meio e serviu Adriano Bispo, que avançou em velocidade, driblou o goleiro e marcou 3 a 1 para o Novorizontino. “Agradecer a Deus, nosso time trabalha muito, conseguimos o resultado e esse gol me deixa muito feliz. Uma partida muito difícil, com muita disputa pela bola, mas conseguimos colocar ela no chão e mandar no jogo”, finalizou Adriano Bispo.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino